COMO EMPRESAS PODEM AGIR PARA IMPEDIR
Por rotina de trabalho muito intensa e excesso de dedicação, muitas pessoas estão adoecendo no ambiente de trabalho, e sem perceber, surge a Síndrome de Burnout.
O que é a Síndrome de Burnout?
É um distúrbio emocional que aos poucos vai tomando conta da saúde emocional e consequentemente física de diversos profissionais, devido a uma rotina de alta responsabilidade e competitividade.
QUAIS OS EFEITOS PARA EMPRESAS E FUNCIONÁRIOS?
Essa síndrome afeta as organizações e seus rendimentos, por motivos de falta de estratégias relacionadas ao bem-estar.
Com esse despreparo, as pessoas acabam perdendo o prazer em realizar o seu trabalho com felicidade e vontade, se sentindo esgotadas, com a "bateria" no zero para exercer suas funções do dia a dia.
O impacto é tão grande, porém começa de uma forma bem inesperada e pouco perceptível.
A Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.
O POSICIONAMENTO IDEAL PARA SUA EQUIPE
O Burnout diz muito sobre como está o clima de sua empresa.
Então, será que você prioriza esse tipo de atenção para com seus colaboradores?!
Sua equipe pode transferir problemas externos para o ambiente de trabalho, mas o conselho como primeira estratégia para organizações que desejam proporcionar qualidade de vida, é dar o primeiro passo em ajudar seus colaboradores através de atitudes de empatia.
O próximo passo é contar com uma equipe especializada em proporcionar a re-conexão individual, através de atividades desenvolvidas para promover saúde e equilíbrio com alta performance geral.
Atividades para você que busca sucesso e longevidade para sua equipe:
Crie oportunidades de desenvolvimento e performance pessoal através do bem-estar!
Soluções diárias com foco no bem-estar geral, irão proporcionar sucesso contínuo.
O que acha de fazer um teste rápido para ver o que sua empresa precisa?
Comentarios