AUTOMASSAGEM
A atividade proporciona movimentos aplicados que visam o relaxamento, alívio de dores, diminuição da tensão muscular e bem-estar físico e emocional, além de melhorar a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos, a eliminação de toxinas, a concentração, entre outros benefícios.
Tempo de duração: 30 ou 45 minutos
Formato: individual ou para grupos
Disponível nas opções: online
Proposta da Atividade
1 / Um método baseado em resultados
Com essa atividade é possível trabalhar as seguintes situações:
Tensões musculares
Dores muscular
Dores de cabeça, pescoço e ombros
Dores na ATM
Dores na coluna lombar
Tensão muscular
Falta de tempo para autocuidado.
2 / Objetivos da Atividade
Oferecer ferramentas para o relaxamento muscular de um jeito simples e prático.
A massagem traz contorno emocional também, especialmente após pandemia onde ficamos carentes de estímulos táteis.
3 / Para quem é?
Todos que gostam de ter momentos de autocuidado, que gostam de receber toque, que tem interesse em conhecer mais sobre o próprio corpo, que gostariam de aumentar o repertório de ferramentas para o autocuidado, bem estar, relaxamento, controle da dor.
Não é indicado para quem não gosta de toque. No caso de queixas específicas, alguns ajustes serão oferecidos para a segurança do cliente.
4 / Promessa
Momento de relaxamento através de estímulos sensoriais.
5 / Eficiência
A automassagem é uma ferramenta simples que ajuda a melhorar a ativação da circulação sanguínea, oxigenando os tecidos e auxiliando no relaxamento muscular e consequentemente tensões emocionais, especialmente quando aplicados de forma regular.
O método é muito focado em ensinar movimentos fáceis para aplicar no dia a dia e não somente no momento da prática.
Atividade Leveh oferecida por:
Profissional: Anna Paula Pessuti Siqueira
CREFITO 66338-F
Fisioterapeuta (Centro Universitário São Camilo-2003); Especialista em “Aparelho Locomotor no Esporte (Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP – 2004); Aprimoramento em Laban – Arte do Movimento (SEDES SAPIENTIAE 2007); Acupuntura e Terapias Orientais (CEATA 2009).
Ana, segue em atualização constante, atualmente como aluna de mestrado em fisioterapia e pós-graduanda em especialização em dor.
Já foi dançarina profissional e professora de dança por mais de 10 anos. Uma pessoa apaixonada por movimento. Em seu consultório particular atende principalmente pessoas com dor de origem musculoesquelética e dor crônica, e ainda integra a equipe de fisioterapeutas do MOVA-SE mais, projeto social de atendimento à artistas dançarinos.
Tem seu foco de trabalho no movimento e mudança de hábitos de vida.